(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Deputados franceses aprovam proibição de modelos extremamente magras


postado em 03/04/2015 10:07

A Assembleia Nacional (câmara baixa) da França aprovou nesta sexta-feira um texto que proíbe empregar modelos extremamente magras, uma medida para lutar contra a anorexia, como parte de um projeto de lei sobre a saúde.

"O exercício de uma atividade de modelo está proibido a qualquer pessoa cujo índice de massa corporal for inferior a níveis definidos pelas autoridades de saúde francesas", afirma o texto.

Esta é uma emenda apresentada pelo deputado socialista Oliver Véran e apoiada pela ministra da Saúde, Marisol Touraine, que considerou "preocupante" a questão das modelos excessivamente magras.

Segundo o texto, qualquer pessoa que administre uma agência de modelos ou que contrate modelos deve "cuidar pelo respeito da proibição", sob pena de seis meses de prisão e 75.000 euros de multa.

"A perspectiva desta sanção terá um efeito regulador em todo o setor", afirmou Véran, antes de recordar que Espanha, Itália e Israel já adotaram medidas similares.

Na quinta-feira, os deputados franceses aprovaram um texto que criminaliza o estímulo à anorexia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)