(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Policial com fantasias canibais é condenado por assassinato na Alemanha


postado em 01/04/2015 08:40 / atualizado em 01/04/2015 10:31

Um policial alemão foi condenado nesta quarta-feira a oito anos e meio de prisão por ter matado e esquartejado um homem, ao que parece a pedido dele, que havia conhecido em um site dedicado ao canibalismo, informou um tribunal de Dresde (leste).

"Foi considerado culpado de assassinato e de ter ultrajado o descanso dos mortos", anunciou a presidente do Tribunal, Birgit Wiegand. Detlev Gunzel, de 57 anos e com três filhos, matou Wojciech Stempniewicz, um homem de 59 anos de origem polonesa, em novembro de 2013, antes de esquartejá-lo.

O assassino enterrou sua vítima no jardim de sua casa, em Hartmannsdorf-Reichenau, uma pequena localidade perto da fronteira tcheca. Gunzel havia conhecido sua vítima um mês antes de assassiná-la em um site dedicado ao canibalismo. Durante o julgamento, a defesa do condenado afirmou que a vítima, que havia expressado sua vontade de morrer, havia se suicidado.

Segundo os advogados, Stempniewicz se enforcou no porão da casa do policial, que depois o esquartejou com uma faca e uma serra elétrica. Os investigadores declararam no tribunal que não podiam determinar com exatidão as causas da morte devido ao estado de decomposição do cadáver.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)