(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Um dos pilotos do avião da Germanwings estava fora da cabine


postado em 25/03/2015 23:46

Após o início de um voo aparentemente normal, um dos pilotos do Airbus A320 da Germanwings que caiu nos Alpes franceses saiu da cabine e não pôde regressar, revelam as gravações da caixa-preta, segundo uma fonte ligada à investigação.

"No início do voo, é possível ouvir a tripulação falando normalmente, então se escuta o ruído de uma cadeira se movendo e a porta abrindo e fechando. Depois há ruídos que indicam alguém chamando na porta e não há mais diálogo a partir deste momento até a queda", disse a fonte, que teve acesso à caixa-preta, confirmando uma informação do jornal New York Times.

No final da gravação, ouve-se os alarmes que indicam a aproximação com a montanha, revelou a mesma fonte, acrescentando que não se sabe se foi o comandante ou o copiloto que saiu da cabine.

Outra fonte ligada ao caso disse à AFP que o copiloto havia entrado "recentemente para a companhia, no final de 2013" e tinha apenas "algumas centenas de horas de voo".

Na gravação, os dois conversam em alemão, mas a fonte não soube informar a nacionalidade do copiloto.

As informações procedem das gravações de áudio contidas na caixa-preta encontrada - a cockpit voice recorder (CVR) - na terça-feira, pouco depois da catástrofe, e cujo conteúdo foi apurado nesta quarta.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)