(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Fevereiro foi o segundo mais quente da história


postado em 18/03/2015 18:25

O mês passado foi o segundo fevereiro mais quente da história, segundo relatório apresentado nesta quarta-feira por especialistas do governo dos Estados Unidos, que medem mensalmente a temperatura global média terrestre e do mar.

A temperatura média global de fevereiro nas superfícies terrestres e marítima foi 0,82 grau acima da média do século XX - segundo o relatório feito pela Administração Nacional de Oceanos e Atmosfera (NOAA, na sigla em inglês).

"Este foi o segundo recorde para o mês de fevereiro no período de 1880-2015. A maior temperatura foi registrada em 1998, com 0,86 grau acima da média", acrescentou.

E para o período entre dezembro e fevereiro juntos, a média das temperaturas em todo o planeta foi a maior desde que o monitoramento começou a ser feito, em 1880, disse a NOAA.

O relatório foi divulgado após as notícias de que 2014 foi o ano mais quente da era moderna, no momento em que a preocupação sobre o aquecimento global provocado pela queima de combustíveis fósseis aumenta.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)