(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Obama visitará Jamaica em abril


postado em 18/03/2015 12:25

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, realizará sua primeira visita oficial à Jamaica em abril, para depois visitar o Panamá e participar da Cúpula das Américas junto a líderes do continente, incluindo seu colega cubano, Raúl Castro.

A Casa Branca indicou nesta quarta-feira em um comunicado que a partir de 8 de abril Obama se reunirá na Jamaica com líderes dos países do bloco caribenho CARICOM e que nesta viagem se propõe a discutir vias de fortalecimento da segurança no Caribe.

Esta é a primeira vez que um presidente americano visita a Jamaica desde 1981, durante o governo de Ronald Reagan. Durante sua estadia, Obama também se reunirá com a primeira-ministra jamaicana, Portia Simpson-Miller.

Posteriormente, o líder americano viajará ao Panamá para acompanhar entre 10 e 11 de abril a Cúpula das Américas, a primeira desta importância desde que os Estados Unidos e Cuba fizeram em dezembro um anúncio histórico de negociações para retomar as relações diplomáticas após meio século de tensão no âmbito da Guerra Fria.

A Casa Branca indicou que ainda não existe uma decisão sobre um possível encontro de Obama com Raúl Castro à margem da cúpula.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)