(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Facebook terá transferências monetárias pelo Messenger


postado em 17/03/2015 18:31

O Facebook anunciou nesta terça-feira o lançamento de um sistema para envio de dinheiro a amigos pelo aplicativo para smartphones Messenger.

A funcionalidade gratuita será oferecida dentro de "alguns meses" nos Estados Unidos, segundo comunicado da empresa, e colocará a rede social em competição com serviços similares como Square Cash e Venmo.

A transferência de dinheiro irá usar cartões de débito de usuários para transferências rápidas de dinheiro, o que pode levar até três dias dependendo do banco - afirmou o Facebook.

O Facebook já utiliza uma quantidade considerável de pagamentos através de sua plataforma, para publicidades e jogos.

"O Facebook processa mais de um milhão de transações diárias no site e também gerencia todos os pagamentos processados no Messenger," disse o comunicado.

"Nós usamos sistemas de segurança que criptografam a conexão entre você e o Facebook, assim como sua informação de cartão de crédito quando você nos pede para armazená-la".

Ainda não ficou claro se o Facebook lucraria com as transferências financeiras 'peer-to-peer', mas a funcionalidade pode ser o início de uma rede mais extensa e rentável de pagamentos.

O serviço de mensagens Snapchat já oferece um serviço similar, em parceria com o Square Cash.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)