(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Swatch revela projetos de relógio inteligente


postado em 12/03/2015 21:31

O diretor executivo do grupo relojoeiro Swatch, Nick Hayek, apresentou nesta quinta-feira, na Suíça, seus projetos de relógio conectado, com o objetivo de propor produtos inovadores que não sejam meras réplicas de telefones miniaturizados.

A empresa de Hayek, que negou durante muito tempo os relógios inteligentes, lançou um modelo chamado Touch Zero One, apresentado no final de fevereiro durante um evento esportivo.

"Queremos acrescentar funções que sejam úteis a um relógio bonito", declarou Hayek durante a conferência anual do maior grupo relojoeiro do mundo.

O relógio, que será vendido a 135 francos suíços (cerca de 450 reais), terá um contador de passos e de calorias queimadas. Sua bateria terá uma grande autonomia e será hermética. O produto deverá chegar às lojas em junho deste ano.

A Swatch prevê o lançamento nos próximos meses de modelos equipados com tecnologia de comunicação por campo de proximidade, NFC (Near Field Communication), que permite, entre outras coisas, realizar pagamentos apenas com a voz.

Pretende, além disso, desenvolver aplicativos que permitam levar no relógio entradas de cinema compradas pela internet, pontos de cartão fidelidade de uma loja, etc.

As marcas de luxo do grupo, como a Omega, também podem se render à tecnologia, segundo Hayek.

"Não estamos criando um telefone celular para o pulso", garantiu o diretor executivo, insistindo no fato de que tentam integrar tecnologia aos relógios, e não propor produtos eletrônicos.

"Somos uma empresa relojoeira, não de produtos eletrônicos", rebateu.

Perguntado pelo relógio inteligente que acaba de ser apresentado pela Apple, Hayek afirmou que trata-se de uma "fantástica" oportunidade para o grupo.

"As pessoas não usam mais relógios nos Estados Unidos", apontou. O Apple Watch "está abrindo o mercado. Deixemos que eles façam seu trabalho. Estão de parabéns!", disse.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)