(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Grécia 'otimista' de que nova proposta de financiamento agradará a todos


postado em 18/02/2015 18:46

A Grécia anunciou nesta quarta-feira estar "otimista" de que irá resolver a crise da dívida, atendendo as demandas tanto do eleitorado que pôs no poder o novo governo quanto dos credores com sua proposta para a prorrogação do financiamento de sua dívida, apesar do ceticismo da UE.

O ministro da Economia grego, Yanis Varoufakis, afirma que o acordo ainda é possível, mesmo após a firme negativa da Alemanha ao seu projeto, que ressuscitou o fantasma de uma saída catastrófica da Grécia da zona do euro.

"Estamos no caminho certo, estou otimista de que tudo terminará bem amanhã ou depois de amanhã", disse Varoufakis a jornalistas.

"Nossa proposta será reescrita de forma que vá atender tanto às demandas do lado grego quanto ao comando do Eurogrupo", afirmou.

Espera-se que Atenas envie uma carta para Jeroen Dijsselbloem, diretor do Eurogrupo, na quinta-feira, para pedir uma prorrogação de até seis meses ao seu acordo de financiamento que deixe de lado as obrigações de um plano integral, que prevê medidas de contingência impopulares na Grécia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)