Jornal Estado de Minas

Ibra se junta a Pelé e Zidane no museu de cera de Paris

AFP

O atacante sueco Zlatan Ibrahimovic, do Paris Saint-Germain, inaugurou nesta segunda-feira sua estátua no Grevin, o museu de cera da capital francesa, com lugar reservado ao lado do 'Rei' Pelé e outros craques do futebol.

"É realmente incrível estar aqui, é uma grande honra.

Não se esqueça de tirar várias fotos minhas", brincou o jogador de 33 anos, que foi artilheiro do Campeonato Francês nas últimas duas temporadas.

A estátua de Ibra foi inaugurada na presença do presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, e do embaixador da Suécia em Paris.

Na sua versão de cera, o craque aparece vestindo o uniforme do clube parisiense e levantando as mãos ao céu. Além de Pelé, terá a companhia de ícones do esporte francês, como Zinedine Zidane ou o judoca Teddy Riner.

"Gostamos da sua irreverência, que faz parte da sua lenda", justificou o apresentador Stéphane Bern, presidente de academia Grevin, que escolhe as personalidades que ganham uma estátua no museu.

Seis meses de trabalho foram necessários para realizar o Ibra de cera. "Ele precisou vir até aqui várias vezes para posar e sempre foi muito solícito, mostrando humor e gentileza", garantiu o Grevin num comunicado.

O primeiro jogador de futebol a ganhar sua estátua de cera no museu foi Raymond Kopa, em 1962.

Conhecido por ter o ego inflado, Ibra fez questão de levar para casa uma cópia do seu busto, realizado pelo escultor francês Éric Saint Chaffray

.