(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Maioria das pessoas no mundo é a favor da imigração


postado em 23/01/2015 13:16

A maioria das pessoas no mundo é a favor do aumento ou manutenção da chegada de migrantes aos seus países a cada ano, exceto na Europa, de acordo com um relatório divulgado nesta sexta-feira pela Organização Internacional para as Migrações (OIM).

"Ao contrário da percepção equivocada sobre a imigração divulgada pelos meios de comunicação, nossa pesquisa sugere que a maioria das pessoas do mundo não deseja uma queda no número de migrantes em seus países", afirmou Frank Laczko, um dos autores do relatório a ser publicado na íntegra na primavera.

Este trabalho se baseia em uma pesquisa realizada pelo Instituto Gallup em uma amostra de 183.772 pessoas questionadas em 140 países entre 2012 e 2014.

Globalmente, 43,1% dos entrevistados querem que o nível de imigração em seus Estados permaneça constante ou aumente, em comparação com 34,5% que preferem ver um declínio, de acordo com a OIM.

Apenas na Europa, a população é mais relutante à ideia de um aumento do número de imigrantes em seus países.

Se quase todos os europeus do norte, com exceção do Reino Unido (com 69% contra), desejam que a imigração seja mantida ou aumente, os países do Mediterrâneo são a favor de um declínio.

A percepção mais negativa da imigração ocorre nos países mais afetados com a chegada de estrangeiros, como a Grécia, onde 84% da população exige uma queda, ou a Espanha, onde 56% espera uma redução da imigração.

O relatório observa que a percepção da imigração está relacionada em grande parte, à situação econômica e, individualmente, com a situação de emprego ou desemprego do entrevistado. Entre os desempregados, 44% desejam uma menor imigração, em comparação com 33,4% das pessoas empregadas.

A idade e o nível de escolaridade também são determinantes, sendo menos resistentes à chegada de pessoas migrantes os mais jovens e aqueles com um diploma universitário.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)