(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Blatter: "Hoje, todos nós somos franceses"


postado em 12/01/2015 18:34

Em meio à cerimônia de premiação da Bola de Ouro, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, fez nesta segunda-feira uma homenagem às vítimas dos "eventos violentos dos últimos dias" na França, ao afirmar que "todos nós somos um pouco franceses".

O cartola também usou o lema que virou símbolo do repúdio dos atentados que deixaram 17 vítimas na semana passada, declarando em seguida: "todos nós somos Charlie".

O suíço de 78 anos, que costumar falar em inglês em eventos oficiais fez questão de fazer a homenagem em francês, lembrando que a Bola "tem sua origem na França", criado em 1956 pela revista France Football, que passou a organizar a premiação com a Fifa em 2010. "Esta noite tem que ser francesa", resumiu.

"Não conhecemos o bastante o poder da paz, nem o poder do futebol", acrescentou Blatter, que pediu "paz e tolerância".

O suíço também lembrou seus votos de ano novo, quando disse às federações nacionais do mundo todo que o futebol tinha que ser "embaixador da paz".

"Não imaginava a que ponto essas palavras seriam tristemente premonitórias", lembrou o dirigente nesta segunda-feira.

"Temos uma vasta comunidade atrás de nós, que reúne todos os apaixonados pela Bola Redonda. Se cada um estiver preparado, em todos os níveis, a apertar a mão do adversário, terá contribuído a tornar o mundo melhor", completou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)