(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Uruguai encontra dispositivo explosivo simulado em embaixada de Israel


postado em 08/01/2015 17:49

Montevidéu, 08 - A polícia uruguaia encontrou o que parece ser um dispositivo explosivo simulado nesta quinta-feira, a cerca de 100 metros de um complexo habitacional da Embaixada de Israel no país, informou o Ministério do Interior.

Cães policiais detectaram o dispositivo em um saco de supermercado durante uma verificação de rotina em torno da área do World Trade Center uruguaio, de acordo com o ministério. As pessoas foram rapidamente retiradas da área.

O porta-voz do exército, Yamandu Lessa, disse que o objeto tinha um cordão de detonação, que é explosivo, mas nenhum detonador. "Tudo indica que poderia ser uma simulação", afirmou. "Também havia uma campainha sem fio que você pode encontrar em qualquer supermercado e alguns cabos", acrescentou.

Ele disse que especialistas militares em explosivos usaram um robô que explodiu o dispositivo com água de alta velocidade disparada a distância. Lessa não sabia se o dispositivo estava ligado à presença da embaixada em uma das torres do World Trade Center uruguaio. Fonte: Associated Press.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)