(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ban Ki-Moon apela ao trabalho conjunto para enfrentar a corrupção


postado em 08/12/2014 14:30

Secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon apelou nesta segunda-feira ao trabalho "conjunto" entre Estados, setor privado e cidadãos para enfrentar a corrupção. As mensagens de Ban Ki-moon foram divulgadas na véspera do Dia Internacional Contra a Corrupção.

"Apelo a todos que ajudem a acabar com a corrupção e que trabalhem em conjunto para alcançar justiça e equidade em nível mundial. O mundo e as pessoas já não podem pagar, nem tolerar a corrupção", frisou o secretário-geral da ONU.

Para Ban-Ki-moon, a corrupção "impede o crescimento econômico e rouba recursos de serviços essenciais, atingindo predominantemente os pobres".

"Para desmontar os muros altos da corrupção, exorto todos os países a ratificar e implementar a Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção. Suas medidas inovadoras nas áreas de prevenção, criminalização, cooperação internacional e recuperação de ativos têm feito importantes avanços, mas há muito mais a fazer", ressaltou Ban Ki-moon.

"O setor privado, os funcionários públicos e os eleitos devem pautar suas ações pela ética, transparência e responsabilidade", acrescentou.

Ban ki-moom destacou que, no próximo ano, o mundo terá nova agenda de desenvolvimento sustentável pós-2015. "O objetivo é capacitar indivíduos e catalisar governos, setor privado e sociedade civil. Vamos ajudar a tirar milhões de pessoas da pobreza, proteger o planeta e alcançar a prosperidade partilhada e dignidade para todos. Eliminar a corrupção e os seus impactos nocivos será crucial para o bem-estar futuro", concluiu.

Com Agência Brasil


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)