(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Serra Leoa lança campanha antimalária em pleno combate ao Ebola


postado em 05/12/2014 19:07

Uma campanha de prevenção contra a malária foi lançada nesta sexta-feira em Serra Leoa, o que permitirá reduzir a concorrência a centros de saúde, já muito congestionados pelo combate ao vírus Ebola.

Como parte desta campanha, mais de 9.300 agentes de saúde comunitária formados farão, durante três dias, visitas a domicílios nas províncias onde há riscos de se contrair o Ebola, indicaram autoridades serra-leonesas e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), que organizam a operação.

O objetivo é distribuir medicamentos contra a malária a aproximadamente 2,5 milhões de pessoas, ou seja, cerca da metade deste país de mais de seis milhões de habitantes, acrescentaram as fontes.

A malária e a febre hemorrágica do vírus Ebola têm sintomas similares (febre alta, dores de cabeça e nas articulações), o que provoca erros de diagnóstico que costumam ser fatais.

"A malária é a doença que mais mata em Serra Leoa, mas os pacientes que podem ser infectados não se tratam por medo de ser rejeitados nos centros de saúde" após terem sido diagnosticados como casos suspeitos de Ebola, disse Roeland Monasch, encarregado do Unicef.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)