(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ucrânia aprova novo governo com inclinação pró-Ocidente

Muitos dos ministros do novo gabinete receberam cidadania ucraniana nesta terça-feira, por decreto presidencial. Entre eles, a ministra de Finanças Natalie Jaresko, uma norte-americana com experiência no Departamento de Estado dos EUA


postado em 02/12/2014 17:43

Natalie Jaresko, escolhida ministra das finanças, recebeu cidadania ucraniana nesta terça-feira(foto: Sergei Supinsky/AFP)
Natalie Jaresko, escolhida ministra das finanças, recebeu cidadania ucraniana nesta terça-feira (foto: Sergei Supinsky/AFP)
O parlamento ucraniano aprovou a formação de um novo governo, dando fim a semanas de conversas de bastidores. A nova formação incluiu partidos de forte inclinação pró Ocidente.

O líder do governo será Arseniy Yatsenyuk, que atua como primeiro ministro desde fevereiro. Ele comandará uma coalizão de cinco partidos, incluindo o seu, a Frente Popular. No mês passado, eles formaram uma coalizão que busca uma agenda de reformas radicais na política e na economia.

Muitos dos ministros do novo gabinete receberam cidadania ucraniana nesta terça-feira, por decreto presidencial. Entre eles, a ministra de Finanças Natalie Jaresko, uma norte-americana com experiência no Departamento de Estado dos EUA.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)