(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Enfraquecida por sanções, Moscou descreta o 'Made in Russia'

Programa visa produzir bens de consumo russos e compensar o efeito das sanções ocidentais que minam sua economia


postado em 01/12/2014 12:40 / atualizado em 01/12/2014 13:12

O Kremlin decretou nesta segunda-feira o lançamento de um importante programa "Made in Russia" para produzir bens de consumo russos e compensar o efeito das sanções ocidentais que minam sua economia. O chefe da administração presidencial, Serguei Ivanov, declarou que era preciso criar imediatamente um mapa do caminho para impulsionar com rapidez a produção nacional em todos os setores.


"Este trabalho deve começar imediatamente para que antes do fim do primeiro trimestre de 2015 possamos passar ao nível das regiões", declarou Ivanov citado pelo site oficial do Kremlin. O crescimento econômico russo desacelerou no terceiro trimestre e o governo espera uma contração no quarto. A Rússia está submetida a sanções sem precedentes da Europa e dos Estados Unidos desde a anexação da península ucraniana da Crimeia e seu suposto apoio aos separatistas pró-russos do leste da Ucrânia.


Moscou impôs, por sua vez, um embargo à maioria de produtos alimentares provenientes dos países que sancionam seu país. Estas importações cobriam até um terço do consumo de produtos como o peixe, o porco e as frutas e verduras. O país sofre nos últimos meses com grandes fugas de capitais, estimadas pelo banco central em 128 bilhões de dólares, e por uma queda do rublo, que perdeu mais de um quarto de seu valor frente ao euro desde 1 de novembro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)