Jornal Estado de Minas

Presidente da Colômbia diz que Farc libertarão prisioneiros na próxima semana

AFP

As cinco pessoas sequestradas recentemente pela guerrilha comunista das Farc na Colômbia, entre elas um general, serão libertadas na próxima semana, anunciou neste sábado o presidente Juan Manuel Santos, que disse que já sabe as coordenadas para a entrega.

"As coordenadas já foram recebidas.

Estou dando instruções para facilitar a libertação para a próxima semana", disse o presidente colombiano em sua conta @JuanManSantos no Twitter.

Membros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) capturaram no domingo, dia 16, o general Rubén Alzate, junto com a advogada Gloria Urrego e o cabo Jorge Rodríguez, em uma zona florestal do departamento do Chocó (oeste).

Uma semana antes, os soldados Paulo Rivera e Jhonatan Díaz haviam sido tomados como reféns pela guerrilha em um ataque no departamento de Arauca, fronteiriço com a Venezuela.

As Farc, que têm 8.000 combatentes - segundo números oficiais - e mais de 50 anos de existência, participam de negociações de paz com o governo colombiano desde novembro de 2012 em Havana, que foram suspensas por Santos após o sequestro dessas cinco pessoas.

.