(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Confrontos em Jerusalém antes de funeral de palestino


postado em 25/10/2014 18:55

A polícia israelense enfrentou, neste sábado, manifestantes palestinos no leste de Jerusalém, onde a Justiça decidiu adiar o funeral de um motorista palestino que jogou o carro contra um grupo de pessoas, matando um bebê israelense.

A tensão voltou a esta cidade após o incidente e da morte, a tiros, na sexta-feira, de um jovem palestino na Cisjordânia.

Veículos israelenses foram apedrejados nos arredores de Ramallah.

O atropelamento dos israelenses aconteceu na quarta-feira e, além do bebê morto, seis pessoas ficaram feridas.

O palestino, Abdelrahman Shaludi, de 21 anos, morreu vítima de disparos das forças de ordem. Seu funeral estava previsto para as 22H00 locais (17H00 de Brasília), em Jerusalém, mas a Justiça israelense decidiu adiá-lo por um dia diante da situação de enfrentamento com os palestinos.

No bairro de Siwan, os moradores apedrejaram um veículo de limpeza e a polícia respondeu com "meios não letais", disse uma porta-voz da força, Luba Samri.

Em Al-Tur, no Monte das Oliveiras, palestinos encapuzados bloquearam a estrada com lixo e atiraram pedras e coquetéis molotov.

Outros incidentes foram registrados no campo de refugiados de Shuafat.

Os funerais do jovem que morreu a tiros na sexta-feira, Orwa Hammad, serão celebrados no domingo, explicaram fontes da família.

O jovem palestino, de 14 anos - e não 17 como reportado inicialmente -, tinha nacionalidade americana. O bebê israelense também era cidadão americano, confirmou o governo do país.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)