Publicidade

Estado de Minas

Presidente da Total morre em acidente aéreo em Moscou


postado em 20/10/2014 23:37

O presidente da Total, Christophe de Margerie, morreu em um acidente aéreo no aeroporto Vnoukovo de Moscou, confirmou neste terça-feira o grupo francês de petróleo.

"O grupo Total confirma com grande emoção e profunda tristeza que seu presidente-diretor-geral Christophe de Margerie morreu esta noite, por volta das 22H00 (Paris), em um acidente de avião no aeroporto de Vnoukovo, em razão de uma colisão com um veículo de limpeza de neve".

Segundo o grupo francês, além de Christophe de Margerie, 63, o acidente deixou outros quatro mortos.

A agência russa de notícias TASS, que cita fontes da aviação civil, revelou que "havia apenas um passageiro registrado no avião, o cidadão francês Christophe de Margerie", e que "os três membros da tripulação também eram franceses e morreram" no acidente.

A TASS também informou que "o avião bateu em um veículo de limpeza de neve".

O jato executivo Falcon-50 se acidentou no Aeroporto de Vnoukovo às 23H58 (17H58 Brasília) de segunda-feira, ao que parece durante a decolagem, segundo o ministério de Situações de Emergência.

Vnoukovo é um dos três aeroportos internacionais de Moscou, situado a sudoeste da capital russa, e dispõe de um terminal para voos executivos.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade