(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Presidente promulga reforma tributária no Chile


postado em 26/09/2014 15:22

A presidente do Chile, Michelle Bachelet, promulgou nesta sexta-feira a reforma tributária, uma das principais medidas de seu governo, que busca financiar a reforma educativa e gastos sociais.

"A reforma tributária arrecadará cerca de 8,3 bilhões de dólares por ano, com os quais asseguraremos financiamento permanente para as transformações em áreas como educação, saúde e proteção social", anunciou Bachelet durante a promulgação da lei.

A promulgação desta reforma se trata de uma importante vitória política para a presidente chilena, já que cumpre uma de suas principais promessas de campanha, seis meses após o início de seu mandato.

"Eu me comprometi que o foco deste governo estaria em diminuir as injustas brechas que separam os compatriotas e que dificultan nosso crescimento (...) Esta reforma tributária se insere dentro deste esforço", afirmou Bachelet.

Mais da metade do arrecadado por esta reforma será utilizada para o financiamento da reforma educativa, outra das medidas programáticas importantes do governo de Bachelet, atualmente em debate no Congresso, com o objetivo de garantir a gratuidade e melhorar a qualidade da educação escolar e universitária.

Além das reformas tributária e educativa, Bachelet também se comprometeu a promover uma nova Constituição, que acabe com a que foi imposta em 1980 durante a ditadura de Augusto Pinochet (1973-1990).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)