(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

"Vivir es fácil con los ojos cerrados" representará a Espanha no Oscar


postado em 25/09/2014 12:46

O filme de David Trueba "Vivir es fácil con los ojos cerrados", baseado na história de um professor de inglês durante o franquismo e sua paixão pelos Beatles, representará a Espanha na pré-seleção do Oscar.

"O grande vencedor da última edição do Prêmio Goya já tem passaporte com destino a Los Angeles. Na próxima edição do Oscar, a bandeira espanhola terá o nome deste filme de David Trueba", anunciou a Academia de Cinema.

"É uma honra ser o representante da Espanha e acredito que é uma enorme responsabilidade", declarou o cineasta.

Em plena crise existencial, enquanto pensava em deixar os Beatles, John Lennon viajou ao sul da Espanha em 1966 para atuar no filme "Como Eu Ganhei a Guerra", do americano Richard Lester e que foi rodado em Almería.

A partir deste episódio e da história real de um professora de inglês durante a ditadura franquista, Trueba apresenta um filme sobre a coragem de tentar mudar o mundo.

O ator Javier Cámara interpreta o professor Antonio San Román, que parte em uma viagem impossível até Almería para tentar conversas com Lennon.

Chamado de "quinto Beatle" pelos alunos, Antonio dá carona a dois jovens: Belén, grávida e que fugiu de uma instituição, e Juanjo, um adolescente em fuga de casa.

Juntos, os três viajam por uma Espanha autoritária, intransigente e sexualmente reprimida.

A Espanha já venceu quatro vezes a categoria de filme estrangeiro no Oscar.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)