(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ex-técnico do San Lorenzo expulsou o Papa do vestiário em 1998


postado em 23/09/2014 12:37

O técnico argentino Alfio Basile, que comandou o San Lorenzo em 1998, revelou numa entrevista à televisão pública argentina que mandou expulsar do vestiário Papa Francisco, torcedor confesso do clube, que na época era arcebispo de Buenos Aires.

'Coco' Basile acabara de assumir a equipe quando o presidente do clube, Fernando Miele pediu para que permitisse a entrada do visitante ilustre.

"Miele me disse que era um 'padre' que sempre vinha cumprimentar os jogadores antes das partidas. Eu não queria que ninguém desconcentrasse os jogadores, então pedi para ele expulsar aquele padre", relatou o treinador, que também comandou a seleção argentina na Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos.

"Na época, o San Lorenzo não ganhava de ninguém, então para que mandar o padre entrar de novo", brincou.

"Muitos anos depois, em abril de 2013, Basile encontrou com Miele num restaurante.

"Ele me disse: você viu quem é o novo Papa? É Jorge Bergoglio, aquele que você expulsou do vestiário", lembrou.

O técnico prometeu na entrevista que iria "visitar o Papa em Roma" para contar a história.

Longe de ser visto como um talismã quando era arcebispo, o Papa Francisco viu seu clube de coração alcançar feitos 'milagrosos' desde que chegou ao Vaticano.

Na beira do abismo há dois anos, quando lutava contra o rebaixamento, o 'Ciclón' se sagrou campeão argentino em dezembro do ano passado, antes de conquistar a primeira Copa Libertadores da América de sua história em julho. Em dezembro, lutará pelo título mundial com times como o poderoso Real Madrid.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)