(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Urban Outfitters se desculpa por estampa ofensiva


postado em 15/09/2014 20:40

A rede americana de lojas Urban Outfitters pediu desculpas nesta segunda-feira pela venda de um moletom estampado com falsas manchas de sangue que lembram a sangrenta repressão a estudantes da universidade Kent State em 1970.

Após uma onda de críticas, a Urban Outfitters suspendeu a venda do moletom feminino de 129 dólares, que além das manchas cor de sangue foi desbotado para parecer gasto.

A universidade Kent State, em Ohio, escreveu em seu site: "É algo extremamente ofensivo que uma campanha utilize nossa dor para sua publicidade e proveito".

Quatro estudantes morreram e nove ficaram feridos no dia 4 de maio de 1970, quando a Guarda Nacional de Ohio atirou contra alunos que protestavam no campus contra o então presidente Richard Nixon e a expansão da Guerra do Vietnã ao Camboja.

"A Urban Outfitters se desculpa sinceramente por qualquer ofensa que nosso moletom Vintage Kent State possa ter causado", disse a empresa com sede na Filadélfia.

"Jamais foi nossa intenção lembrar os trágicos acontecimentos que ocorreram na Kent State em 1970 e estamos muito tristes de que esta peça tenha sido percebida desta maneira".

O moletom era parte de uma coleção de roupa "vintage" desbotada pelo sol e as manchas vermelhas fazem parte do efeito de perda da cor original.

Segundo a universidade, o moletom "vai além do mau gosto e torna trivial perdas de vidas que ainda são choradas na comunidade de Kent State".

A Urban Outfitters tem cerca de 400 lojas na América do Norte e Europa dedicada aos jovens "hipsters".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)