(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Família de jornalista decapitado James Foley cria fundação


postado em 12/09/2014 19:25

A família de James Foley, o jornalista americano decapitado por milicianos islâmicos na Síria, criou uma fundação com seu nome nesta sexta-feira para apoiar vítimas de sequestros, correspondentes de guerra e jovens em comunidades carentes.

John e Diane, pais de Foley, anunciaram a criação da fundação James W. Foley Legacy nos principais jornais do pais, quatro semanas após a morte do jornalista.

Foley cobria como freelancer as guerras de Afeganistão, Líbia e Síria para a AFP e o GlobalPost, entre outros veículos. Foi capturado por homens armados no norte da Síria em 2012.

A morte do jornalista, de 40 anos, foi divulgada no dia 19 de agosto, em um vídeo gravado pelo Estado Islâmico (EI) no qual Foley é decapitado por um homem encapuzado.

Na sexta-feira, a família de Foley realizou um pedido de doações para financiar a fundação, acompanhado da seguinte mensagem: "Jim não morreu em vão. Por favor, ajude-nos a edificar sua memória".

Em homenagem aos quatro anos que Foley passou trabalhando em bairros carentes no ensino de crianças antes de se tornar jornalista, a fundação apoiará iniciativas de inclusão no setor de educação.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)