Jornal Estado de Minas

Autoridades investigam suásticas pintadas em Sinagogas de Miami

AFP

As autoridades de Miami investigam pichações de suásticas que apareceram nesta semana em duas sinagogas nesta cidade do sudeste dos Estados Unidos, informaram nesta terça-feira meios de comunicação locais.

Na manhã desta terça-feira foram encontradas pichações de uma suástica, as siglas KKK, do grupo racista Ku Klux Klan, e uma caveira em um cartaz na entrada do templo judeu Emanu-El, em Miami Beach.

As autoridades obtiveram o vídeo de uma câmera de vigilância de um possível suspeito, uma pessoa com uma mochila na entrada da sinagoga por volta das 03h00 locais, indicaram os meios de comunicação.

"Esta é uma situação muito séria, todos estamos muito preocupados", disse a diretora do templo, Barbara Breslow, à rede WSVN.

Na segunda-feira, outra suástica e o nome do movimento islamita Hamas foram pintados nas paredes externas de uma sinagoga no oeste de Miami.

Estes incidentes foram registrados depois que no fim de julho a fachada de outra sinagoga em Miami Beach foi pichada com uma suástica em spray vermelho e a palavra Hamas, coincidindo com a ofensiva de Israel contra este movimento islamita na Faixa de Gaza.

.