(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

OMS aprova uso de terapias sanguíneas e soros para combater o Ebola


postado em 05/09/2014 14:22

As terapias sanguíneas e os soros poderão ser utilizados a partir de agora nos países atingidos pela epidemia de Ebola, anunciou a Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta sexta-feira.

Segundo a OMS, a segurança sanitária das duas primeiras vacinas contra a doença surgidas destas pesquisas será anunciada em novembro após os testes.

Esses testes serão realizados no Mali, conforme decidiram os especialistas reunidos para discutir a questão.

"Nós chegamos a um consenso", declarou à imprensa Marie-Paule Kieny, assistente do diretor-geral da OMS, após uma reunião de dois dias em Genebra com quase 200 especialistas.

A OMS também divulgou o mais recente balanço de mortos causados pela doença: o número de vítimas da epidemia ultrapassou os 2.000 mortos.

As Nações Unidas, por sua vez, fixaram a meta de deter a extensão da epidemia de Ebola nos próximos seis a nove meses, conforme afirmou nesta sexta-feira o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon.

Depois de uma reunião com altos funcionários da Saúde, Ban afirmou que "as próximas semanas serão decisivas" para intensificar os esforços internacionais para combater a pior epidemia mundial de Ebola.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)