(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

ONU alerta para uma escalada perigosa na Ucrânia


postado em 28/08/2014 14:52

O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, se declarou alarmado pelos relatórios que afirmam que os combates se estenderam para o oeste do país e alertou sobre uma perigosa escalada no conflito.

Segundo seu porta-voz, as Nações Unidas não estão em condições de confirmar a presença de centenas de soldados russos na Ucrânia, que estariam dando apoio aos rebeldes pró-Moscou.

"Ban está alarmado com os informes de que os combates no leste se estendem para o oeste, perto do litoral do Mar de Azov e da Federação Russa. Se confirmado, isso marcará uma perigosa escalada na crise ucraniana", afirmou ainda.

O Conselho de Segurança da ONU realizará uma reunião de emergência nesta quinta-feira sobre a crise ucraniana, após a divulgação de informações sobre a presença de centenas de soldados russos combatendo ao lado dos separatistas no leste da Ucrânia.

A sessão solicitada pela Lituânia foi agendada para as 16H00 GMT (13H00 no horário de Brasília) na sede das Nações Unidas em Nova York, informaram fontes diplomáticas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)