(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Guardas ucranianos combatem blindados que atravessaram a fronteira com a Rússia


postado em 25/08/2014 06:52

Guardas de fronteira ucranianos combatem uma coluna de "dezenas" de blindados que atravessaram a fronteira com a Rússia pela região do mar de Azov, informaram as autoridades ucranianas.

"Um comboio de várias dezenas de tanques e veículos blindados cruzou a fronteira ucraniana perto da cidade industrial de Mariupol", afirmou o porta-voz das forças de segurança, Leonid Matiujin.

"Guardas de fronteira interromperam o comboio. A batalha continua", disse.

Mariupol é uma cidade costeira de 500.000 pessoas no mar de Azov, na região de Donetsk, que fica a 50 km da fronteira com a região russa de Rostov e a 110 km do território controlado pelos rebeldes de Donetsk.

A localidade é o coração da indústria metalúrgica do leste da Ucrânia, onde fica uma das maiores fábricas de metais da Ucrânia.

A cidade participou no referendo separatista de 11 de maio para virar "República Popular de Donetsk", mas está sob controle das tropas de Kiev há vários meses.

Os combates na cidade em 9 de maio deixaram 10 mortos, mas o exército expulsou os separatistas pró-Rússia dias depois.

Mariupol é agora a sede administrativa da região de Donetsk, subordinada a Kiev. O governo local teve que abandonar a capital regional após a chegada dos insurgentes pró-Moscou.

As autoridades regionais divulgaram nesta segunda-feira uma mensagem para tentar tranquilizar a população, na qual afirmam que a administração "funciona com normalidade".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)