(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

EUA continuam ataques aéreos no Iraque


postado em 24/08/2014 19:31

O governo americano informou neste domingo que continua seus ataques aéreos no norte do Iraque para deter os militantes do Estado Islâmico (EI).

O grupo já assumiu o controle de grande parte da região.

"As forças militares americanas continuarão atacando os terroristas do EI em apoio às operações das forças de segurança iraquianas, utilizando aviões de ataque pilotados de maneira remota para lançar ataques aéreos nas imediações de Arbil e da represa de Mossul", informou em uma nota o Comando Central (CentCom), com base na Flórida.

"Um dos ataques destruiu um Humvee (veículo militar) perto da represa de Mossul e, em outro ataque, destruiu um veículo armado do EI perto de Arbil. Todos os aviões deixaram a área do ataque de maneira segura", acrescentou.

As forças americanas agiram para "apoiar as forças de segurança iraquianas e as operações das forças de defesa curdas, assim como para proteger infraestrutura vital, pessoal e instalações americanas, e apoiar os esforços humanitários", justificou o CentCom.

Desde o início desses bombardeios em 8 de agosto, acrescentou o Comando Central, foram realizados 96 ataques aéreos no Iraque. Desse total, 62 foram em apoio às forças iraquianas perto da represa de Mossul.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)