(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Kiev diz ter se apoderado de dois blindados do exército russo


postado em 21/08/2014 09:10

Kiev afirmou nesta quinta-feira que se apoderou de dois blindados russos durante combates perto do reduto insurgente de Lugansk e de documentos que os vinculam a uma unidade de elite paraquedista, sem apresentar nenhuma prova até o momento.

"Nos combates perto de Lugansk, os soldados ucranianos capturaram dois blindados da divisão aerotransportada de Pskov na Rússia. Em um dos veículos foi encontrada uma série de documentos: carteiras de motorista e documentos militares", afirmou o porta-voz militar ucraniano Andrei Lysenko.

"Os funcionários e os veículos pertencem à unidade militar 74268 da primeira companhia de paraquedistas das forças aerotransportadas de Pskov", no nordeste da Rússia, acrescentou.

"Entre os objetos encontrados encontra-se a carteira de oficial" de um comandante de pelotão, acrescentou Lysenko, que também disse que os integrantes dos blindados abandonaram seus veículos, sem fornecer mais detalhes.

Se esta informação for confirmada, seria a primeira prova do envolvimento das forças regulares russas no conflito no leste da Ucrânia. Kiev e alguns países ocidentais acusam a Rússia de abastecer os separatistas ucranianos com armas e soldados através de sua fronteira, algo que Moscou sempre desmentiu.

Um líder separatista ucraniano havia anunciado na semana passada a chegada de reforços que incluíam 1.200 homens treinados na Rússia e dezenas de blindados, uma informação confirmada pelo presidente ucraniano, Petro Poroshenko, e desmentida por Moscou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)