(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Twitter vai suspender contas que compartilharem vídeo de jornalista decapitado


postado em 20/08/2014 15:07 / atualizado em 20/08/2014 15:21

(foto: Reprodução/Archive.org)
(foto: Reprodução/Archive.org)
O microblog Twitter anunciou nesta quarta-feira que vai suspender todas as contas que compartilharem um vídeo que mostra a decapitação do jornalista norte-americano James Foley. Dick Costolo, CEO da rede social, atendeu aos pedidos da campanha #ISISmediablackout, que é contra o compartilhamento de todas as publicações do Estado Islâmico, grupo responsável pela morte do jornalista.

De acordo com os organizadores da campanha, as imagens divulgadas pelo EI são violentas e, além disso, podem ser vistas como propaganda para o grupo radical.  O FBI e a Casa Branca se pronunciaram a respeito do vídeo e disseram que a gravação é autêntica. A mãe do jornalista também comentou as imagens divulgadas e declarou que sente orgulho do filho assassinado.

O vídeo, intitulado "Uma mensagem para a América", mostra Foley de joelhos no deserto, vestindo uma roupa laranja, e um homem encapuzado ao lado, responsável pela decapitação. A mensagem passada pela EI é a de que a morte do jornalista ocorreu em retaliação aos recentes ataques dos EUA ao Iraque. Foley desapareceu na síria, em 2012, enquanto trabalhava como correspondente no país. Ele tinha 40 anos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)