(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Para evitar Ucrânia, Malaysia Airlines sobrevoa Síria


postado em 22/07/2014 09:57 / atualizado em 22/07/2014 10:06

Militares russos mostram trajeto do voo MH17 sobre espaço aéreo ucraniano(foto: DMITRY SEREBRYAKOV / AFP)
Militares russos mostram trajeto do voo MH17 sobre espaço aéreo ucraniano (foto: DMITRY SEREBRYAKOV / AFP)

A Malaysia Airlines desviou um de seus voos para o espaço aéreo da Síria para não sobrevoar a Ucrânia, após o abate de um Boeing 777 da companhia no leste ucraniano, admitiu a própria empresa nesta segunda-feira.


O voo MH4 entre Londres e Kuala Lumpur seguiu uma rota aprovada pela Organização da Aviação Civil Internacional (ICAO), informou a Malaysia Airlines para justificar a decisão. "O espaço aéreo sírio não estava submetido a restrições".


Após a queda do Boeing da Malaysia Airlines (voo MH17) no leste da Ucrânia, muito provavelmente atingido por um míssil, dezenas de companhias aéreas modificaram seus planos de voo para evitar esta região próxima à fronteira russa, dominada pelos separatistas pró-Moscou.


Os Airbus A380 que realizam a rota Londres-Kuala Lumpur sobrevoam habitualmente a Turquia, segundo o site Flightradar24, que revela em tempo real o tráfico aéreo no mundo, mas nesta segunda-feira o MH4 passou sobre a Síria, país em plena guerra civil. "Até onde sabemos, o MH4 foi o único voo transcontinental a sobrevoar a Síria", informou o site.


 


 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)