Jornal Estado de Minas

Bombardeio de hospital em Gaza deixa cinco mortos

AFP
Médico ajuda morador de Gaza após bombardeio israelense, onde bombardeio contra um hospital deixou 5 mortos e aproximadamente 60 feridos - Foto: REUTERS/Finbarr O'Reilly

Ao menos cinco pessoas morreram nesta segunda-feira por um ataque aéreo israelense contra um hospital do centro da Faixa de Gaza, indicaram os serviços palestinos de emergência. Um funcionário palestino da área da saúde afirmou que um disparo feito por um tanque israelense atingiu o prédio na região central da Faixa de Gaza, além das vítimas fatais o ataque também teria ferido outras 60 pessoas.

O ataque atingiu o terceiro andar do hospital Mártires de Al-Aqsa da localidade de Deir el-Balah, indicou o porta-voz Ashraf al-Qudra. Segundo ele, 12 bombas atingiram o local. As bombas caíram no prédio administrativo, na unidade de terapia intensiva e no departamento de cirurgias.

Imagens ao vivo da emissora Al Aqsa, do Hamas, mostraram feridos sendo removidos em macas para a emergência. O Exército israelense informou que está verificando os relatos. .