(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Vídeo mostra recuperação de suposta caixa-preta do avião


postado em 20/07/2014 21:02 / atualizado em 20/07/2014 21:11

Homens uniformizados seguram a suposta caixa-preta do voo MH-17(foto: Reprodução / Youtube)
Homens uniformizados seguram a suposta caixa-preta do voo MH-17 (foto: Reprodução / Youtube)

Um vídeo mostrando a recuperação da caixa-preta do avião da Malaysia Airlines que caiu na Ucrânia ganharam a internet neste domingo. O vídeo, postado no Youtube por um canal bielo-russo e compartilhado posteriormente por agências de notícias, mostra homens uniformizados vasculhando o campo de destroços do voo MH-17.

No meio das imagens, um homem aparece segurando um equipamento que parece ser uma caixa-preta (cuja cor é de fato laranja).



A informação de que os separatistas estão com o equipamento foi confirmada pelo líder rebelde de Donetsk, Alexander Borodai. Segundo ele, as caixas e os corpos serão entregues aos especialistas internacionais. Borodai disse estar esperando uma equipe de 12 especialistas da Malásia e mostrou decepção em relação ao tempo de espera. Ele insistiu que os rebeldes não interferiram com a investigação, apesar dos relatos que apontam o contrário.

Críticas
Do outro lado, os governos ucraniano e malaio criticam veementemente os separatistas acusando-os de comprometer a cena do acidente e esconder evidências, além de não cooperar com investigadores internacionais.

O governo da Malásia também declarou neste sábado que provas essenciais foram alteradas na área da queda do avião, e denunciou uma "traição" às vítimas da tragédia.
"A integridade do local da queda está comprometida, e há indícios de que provas essenciais não foram preservadas no local. Interferências no local da queda podem prejudicar a investigação", declarou o ministro dos Transportes malaio, Liow Tiong Lai.
"Toda ação que nos impeça de descobrir a verdade sobre o que aconteceu com o voo não pode ser tolerada. Não impedir tais interferências constituiria uma traição às vítimas", declarou durante uma coletiva de imprensa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)