Jornal Estado de Minas

Morre o músico de blues Johnny Winter

Estado de Minas
- Foto: AFP PHOTO/ DIEGO TUSON

O guitarrista e cantor de blues americano Johnny Winter, uma das lendas do Festival de Woodstock, faleceu na quarta-feira em Zurique (Suíça) aos 70 anos, anunciou a página oficial do artista no Facebook.

O músico morreu em 16 de julho no quarto de um hotel da cidade suíça. Sua esposa, familiares e integrantes de seu grupo manifestaram a dor pela perda de "uma pessoa querida e um dos melhores guitarristas do mundo", segundo um breve comunicado.

Nascido no Texas o artista se torno famoso no fim dos anos 60, em uma época na qual o público era fascinado com os 'guitar heroes', como Eric Clapton e Alvin Lee. Considerado um dos 100 maiores guitarristas de todos os tempos pela revista Rolling Stone, Johnny Winter preparava o lançamento de seu próximo disco, previsto para o dia 2 de setembro deste ano. O álbum conta com participações de Eric Clapton, Billy Gibbons, Joe Perry, Leslie Wes, Joe Bonassa e Ben Harper.

John Dawson Winter III nasceu em Beaumont, no Texas, em 23 de fevereiro. Depois de tocar clarinete e ukelele, Winter se encontrou ainda novo com a guitarra, instrumento do qual nunca mais se separou.

 

 

Com informações de agências

.