(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

UE proíbe importações da Crimeia


postado em 23/06/2014 14:25

Os ministros das Relações Exteriores da União Europeia (UE) decidiram nesta segunda-feira proibir as importações de produtos da Crimeia, e reiteraram a condenação do bloco à "anexação ilegal" da península pela Rússia.

"Está proibida a partir de hoje a importação para a União Europeia de mercadorias originárias da Crimeia ou de Sebastopol", afirmaram os ministros em suas conclusões.

Esta proibição, contudo, perderá o efeito caso os produtos em questão sejam certificados pelas autoridades ucranianas de Kiev.

Os 28 países-membros da UE também decidiram "proibir os serviços financeiros e os seguros vinculados a essas importações".

A UE impôs sanções a russos e ucranianos ligados à anexação da Crimeia pela Rússia ou que tenham contribuído para a desestabilização da Ucrânia. Estas sanções incluem a proibição de vistos e o congelamento de bens na UE.

A UE está dividida em relação à possibilidade de impor sanções mais severas, que afetem diferentes setores econômicos russos, pelo dano que poderiam causar às suas próprias economias.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)