(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

UE lança campanha para combater violência sexual contra menores na Copa


postado em 12/06/2014 09:37

A União Europeia (UE) lançou nesta quinta-feira a campanha "Não olhe para o outro lado" destinada a combater a exploração sexual de menores no Brasil, no dia da abertura da Copa do Mundo de Futebol.

"A campanha recebeu o apoio de famosos jogadores de futebol brasileiros, como Kaká e Juninho Pernambucano, e está destinada a fazer com que os brasileiros e os estrangeiros que assistirem à Copa do Mundo estejam conscientes de que a exploração sexual é um crime", indicou a Comissão em um comunicado.

Esta campanha é desenvolvida em 15 países em colaboração com a rede ECPAT (Acabar com a Prostituição Infantil, a Pornografia Infantil e o Tráfico de Crianças com Fins Sexuais), afirma a Comissão, que acrescenta que os prefeitos das 12 cidades brasileiras onde as partidas serão disputadas se somaram à campanha.

O projeto prevê organizar seminários de formação para gestores públicos e debates sobre este tema em cada uma das cidades que abrigarão as partidas. Também prevê prestar um maior apoio à luta contra a exploração sexual e fazer com que as vítimas conheçam seus direitos, afirma.

"Também inclui uma ampla campanha de promoção do telefone de atendimento gratuito '100'" para que os casos sejam denunciados, explica o comunicado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)