A Bolsa de Nova York, que havia alcançado novos recordes, sofreu leve queda nesta terça-feira: o Dow Jones recuou 0,13%, e o Nasdaq, 0,07%.
Segundo resultados definitivos de fechamento, o Dow Jones baixou 21,29 pontos, a 16.722,34 pontos, e o Nasdaq recuou 3,12 pontos, a 4.234,08 pontos.
O índice ampliado Standard & Poor's 500 registrou baixa de 0,04% ou 0,73 ponto, a 1.924,24 pontos.
"A sessão não esteve nem muito boa nem desastrosa hoje", comentou Michael James, da Wedbush Securities.
O mercado é "muito comprador" e os investidores antecipam "importantes movimentos em um sentido ou outro antes da reunião do Banco Central Europeu (BCE) na quinta-feira e (da divulgação) dos dados de emprego dos EUA na sexta-feira", explicou.
A decisão do BCE "pode iniciar um plano massivo de flexibilização monetária em uma das maiores zonas econômicas mundiais", o que incita os operadores à prudência, concordou Steven Rosen da Société Générale.
O mercado de títulos recuou. O rendimento dos bônus do Tesouro a 10 anos subiu a 2,593% contra 2,534% na segunda-feira, enquanto os títulos a 30 anos a 3,435% contra 3,377%.
.