(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

BP apelará de sentença por indenizações de vazamento no Golfo do México


postado em 21/05/2014 17:40

A petroleira britânica BP anunciou nesta quarta-feira que recorrerá à Suprema Corte dos Estados Unidos para apelar da sentença que ordenou o pagamento de bilhões de dólares pelo vazamento de petróleo no Golfo do México em 2010, considerando que algumas companhias demandantes não foram afetadas.

Após ter perdido o caso em instâncias inferiores, a gigante do petróleo pedirá à Suprema Corte que revise a decisão judicial de 2012, na qual se determinou o pagamento de bilhões de dólares aos moradores e às empresas afetadas pela explosão da plataforma Deepwater Horizon no Golfo do México.

Segundo a BP, os termos dessa sentença a obrigam a indenizar empresas por prejuízos que não têm qualquer vínculo com a maré negra, após a catástrofe.

"Nenhuma empresa jamais aceitaria reembolsar perdas pelas quais não é responsável", anunciou a petroleira em um comunicado.

A BP decidiu levar o assunto para a máxima instância judicial americana, depois de um tribunal inferior ter rejeitado, na segunda-feira, a revisão da sentença de 2012.

O vazamento, após a explosão e o incêndio da plataforma em abril de 2010, foi de 4,9 milhões de barris de petróleo e afetou seriamente o ecossistema e a atividade econômica da região do Golfo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)