(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Eruditos islâmicos denunciam sequestro de meninas


postado em 08/05/2014 20:37

Jeddah, Arábia Saudita, 08 - Os mais destacados estudiosos da Organização da Conferência Islâmica (OCI) denunciaram nesta quinta-feira o sequestro em massa de mais de 270 meninas nigerianas. Os eruditos da academia religiosa do maior bloco de países islâmicos do mundo exigiram a imediata libertação das jovens.

O sequestro em massa ocorrido há quase um mês é alvo de condenações mundo afora, tanto no Ocidente quanto no Oriente. A ação foi reivindicada pelo grupo extremista islâmico Boko Haram, cujo líder usou supostos ensinamentos islâmicos para tentar justificar sua ameaça de vender as meninas como escravas.

"Este e outros crimes cometidos por organizações extremistas e similares contradizem todos os princípios humanos e valores morais, além de violarem os ensinamentos do Corão e do Suna", argumentam os acadêmicos da OCI, entidade integrada por 57 países de população majoritariamente muçulmana.

Também nesta quinta-feira, a Comissão Permanente de Direitos Humanos da OCI denunciou o sequestro como um "ato bárbaro". Fonte: Associated Press.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)