(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia de Londres equipa seus uniformes com câmeras


postado em 08/05/2014 11:10

Quinhentos policiais londrinos utilizarão câmeras em seus uniformes, de forma experimental, anunciou nesta quinta-feira a Scotland Yard, que deseja ter mais eficácia e mais transparência em suas investigações.

"Nossa experiência no passado demonstra que as pessoas reconhecem com mais facilidade seus erros quando sabem que o incidente foi capturado por uma câmera", explicou o chefe da Scotland Yard, Bernard Hogan-Howe.

"Isso permite acelerar a aplicação da justiça, colocar na prisão os delinquentes mais rapidamente e proteger as potenciais vítimas", ressaltou Hogan-Howe.

A câmera só filma em caso de intervenção e depois que as pessoas sejam advertidas sobre sua utilização. As potenciais vítimas podem pedir para que seja desligada, mas não os suspeitos.

A polícia guardará as gravações durante um mês, antes de apagá-las, exceto se as imagens puderem ser utilizadas em uma investigação.

"Acredito que isso mostrará o melhor de nossos oficiais, lidando com dificuldades e situações perigosas todos os dias, mas também fornecerá evidências claras quando afirmarem que agimos da forma errada", acrescentou Hogan-Howe.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)