(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Renúncia coletiva de chefes de redação do jornal francês Le Monde


postado em 06/05/2014 11:55

Sete chefes de redação do jornal francês Le Monde anunciaram nesta terça-feira que renunciaram coletivamente as suas funções para protestar contra "a ausência de confiança" na direção do jornal.

"Uma ausência de confiança e de comunicação com a direção da redação nos impede de cumprir com nossas funções", escreveram os funcionários do jornal em uma mensagem interna enviada a Natalie Nougayrède, diretora do Le Monde, e a Louis Dreyfus, presidente da direção do jornal.

"Tentamos fornecer soluções, sem sucesso. Hoje constatamos que não estamos em condições de realizar as tarefas que nos foram confiadas, e por isso renunciamos aos nossos respectivos cargos", escrevem François Bougon, Vincent Fagot, Julien Laroche Joubert, Damien Leloup, Cécile Prieur, Françoise Tovo e Nabil Wakim.

O Le Monde atravessa uma crise há vários meses devido a um plano da direção do principal jornal francês para desenvolver a área digital, segundo os sindicatos às custas da cobertura de setores como meio ambiente ou os conflitos sociais.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)