Jornal Estado de Minas

Mortes em naufrágio na Coreia do Sul sobem para 36

Autoridades da Coreia do Sul começaram a solicitar amostras de DNA dos parentes das vítimas do naufrágio neste sábado

Buscas atrás dos desaparecidos continuam a todo vapor - Foto: REUTERS/Park Jung-ho/News1
Autoridades da guarda costeira da Coreia do Sul disseram que o número de mortos na balsa que naufragou na costa do país subiu para 36 com a retirada dos três corpos que estavam dentro da embarcação por mergulhadores.

Ainda são 265 o número de pessoas desaparecidas, a maior parte delas, estudantes que estavam à passeio. O acidente aconteceu há quatro dias e havia 476 pessoas a bordo. Somente 174 pessoas foram resgatadas.

Kim Kwang-hyun, uma das autoridades envolvidas no resgate, disse no começo deste domingo que os mergulhadores quebraram a janela de uma cabine de passageiros pouco antes da meia-noite e retiraram três corpos.

Ele disse não ter informação sobre se os mergulhadores entraram de fato na balsa naufragada e se existe condição para que entrem na embarcação para buscar outros corpos ou possíveis sobreviventes. Correntezas impediram que os mergulhadores entrassem na balsa desde que naufragou.

Familiares das vítimas cedem material genético às autoridades - Foto: REUTERS/Park Jung-ho/News1

Exames

Neste sábado, as autoridades da Coreia do Sul começaram a solicitar amostras de DNA dos parentes das vítimas do naufrágio da balsa para que os corpos resgatados possam ser identificados.
Alguns familiares, porém, se recusaram a fazer o exame por acharem que o procedimento não ajudaria salvar seus entes.

.