(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Vazamento de óleo causou contágio de água na China

O susto, que afetou mais de 2,4 milhões de pessoas na cidade de Lanzhou, aumentou preocupações sobre a segurança das tubulações de óleo do país


postado em 12/04/2014 11:19 / atualizado em 12/04/2014 11:39

O vazamento em um tubo de óleo elevou a quantidade de benzeno químico tóxico a níveis excessivos na água de abastecimento de uma grande cidade chinesa. O incidente resultou em um alerta contra a potabilidade da água. O susto, que afetou mais de 2,4 milhões de pessoas na cidade de Lanzhou, aumentou preocupações sobre a segurança das tubulações de óleo da China.

No ano passado, o rompimento de um oleoduto resultou em explosões na cidade de Qingdao, matando 62 pessoas. Em Lanzhou, um oleoduto de petróleo bruto gerido pela estatal China National Petroleum tinha um vazamento que contaminou a água que alimentava um complexo local, disse a agência oficial de notícias Xinhua.

A cidade de Lanzhou afirmou que tem acompanhado os níveis de benzeno em tubulações de água para garantir a segurança pública, enquanto os residentes locais se alinhavam para estocar água engarrafada. Fonte: Associated Press.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)