(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Secretária de Saúde dos EUA renuncia


postado em 10/04/2014 20:55

A secretária de Saúde dos Estados Unidos, Kathleen Sebelius, anunciará sua renúncia nesta sexta-feira, pagando o preço pelo início caótico da reforma dos serviços de assistência médica adotada pela administração do presidente Barack Obama, informaram nesta quinta funcionários ligados ao caso.

Sebelius será substituída por Sylvia Mathews Burwell, atual diretora de Orçamento, acrescentaram as fontes.

O governo espera que a partida de Sebelius marque uma linha simbólica que deixe para trás o primeiro período da lei, que teve um início caótico devido ao mau funcionamento do site para a inscrição no programa.

A administração Obama se viu obrigada a fazer um esforço de emergência para reparar o site e superar outros problemas de implementação do programa, que permitiu incluir 7,5 milhões de pessoas nos planos de saúde.

Obama e seus colaboradores cantaram vitória na semana passada sobre os céticos, que afirmavam que a reforma jamais funcionaria e que os americanos se recusariam a integrar o novo sistema.

Após um início pouco ativo, o chamado Obamacare deu munição aos republicanos, que usaram o programa para criticar a administração democrata antes das eleições legislativas de metade de mandato, em novembro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)