(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ministros das Finanças do G7 debaterão crise da Ucrânia


postado em 09/04/2014 18:37

Os ministros das Finanças do G7, grupo que reúne os sete países mais industrializados do mundo, vão se reunir na quinta-feira para discutir a crise na Ucrânia e seu impacto econômico, anunciaram nesta quarta-feira fontes diplomáticas.

Os ministros de Estados Unidos, Alemanha, França, Japão, Itália, Canadá e Inglaterra se encontrarão durante a tarde, em paralelo às assembleias gerais do Fundo Monetário Internacional e do Banco Mundial.

A crise na Ucrânia e a tensão com a Rússia serão o centro das conversas, mas outros temas podem ser abordados, segundo uma das fontes, que não quis dar mais detalhes.

Em março, os mesmo países cancelaram um encontro do G8 - que engloba o G7 e a Rússia -, que aconteceria em Sochi, na Rússia, para manifestar seu descontentamento com a anexação da Crimeia.

As consequências econômicas da crise ucraniana têm suscitado temores.

Os integrantes do Comitê de Política Monetária do Federal Reserve (Fed, o Banco Central americano) consideram que pode haver um impacto no crescimento mundial, segundo trechos de uma reunião realizada na semana passada divulgados nesta quarta.

O órgão destacou que "os acontecimento na Ucrânia terão provavelmente pouco efeito direto sobre a economia americana, mas podem ter um impacto negativo sobre o crescimento mundial".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)