(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Twitter renova visual dos perfis de usuários


postado em 08/04/2014 19:25

O Twitter iniciou nesta terça-feira uma ampla renovação na aparência dos perfis de seus usuários, permitindo a eles mostrar mais dados pessoas e que confere à rede social um visual semelhante ao de seu rival Facebook.

"O novo perfil permite usar uma foto maior, personalizar a capa, destacar seus melhores tuítes, e mais", explicou David Bellona, responsável pelo design do site, no blog oficial do Twitter.

A nova aparência dos perfis será implementada aos poucos, mas já estava disponível em contas que possuem muito seguidores, como a da primeira-dama americana Michelle Obama (@flotus), do cantor John Legend (@johnlegend) ou na página em francês da AFP (@afpfr).

No novo visual, as mensagens com muitas respostas ou compartilhadas ganham uma fonte maior. Além disso, também ganha destaque a foto de capa, semelhante ao que acontece no concorrente Facebook.

Os tuítes favoritos do usuário podem ser destacados no topo da página, para que seus "seguidores possam ver o que interessa", segundo Bellona. Também serão adicionados filtros para permitir uma visão seletiva das páginas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)