(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Assassinato de ciclistas choca a Venezuela


postado em 06/04/2014 21:40

As autoridades venezuelanas informaram neste domingo o assassinato de dois ciclistas em cerro El Ávila, uma conhecida zona turística de Caracas, em mais uma tragédia a chocar um país marcado pela crescente criminalidade.

Segundo as primeiras informações, Luis Daniel Gómez e Gustavo Giménez foram baleados no sábado, quando praticavam ciclismo em El Ávila, uma região muito frequentada por praticantes de esportes nos finais de semana.

"É lamentável a perda de Luis Daniel Gómez e de Gustavo Giménez, o que comove toda a Venezuela. Nossos mais sentidos pêsames a seus familiares e amigos", escreveu no Twitter o prefeito de Caracas, o opositor Antonio Ledezma.

Vários dirigentes opositores lembraram que Gómez era "muito próximo" do líder opositor Leopoldo López, detido em uma prisão militar sob a acusação de promover a violência nos protestos contra o governo, que em dois meses já deixaram 39 mortos e centenas de feridos.

A Vontade Popular, partido liderado por López, exigiu "uma investigação exaustiva do assassinato" de Gómez.

Gimenez era ex-cunhado do prefeito opositor do município de Sucre, Carlos Ocariz.

"Sinto uma dor imensa na alma. Gustavo era dos bons! Até quando vai esta guerra (...). Chega de violência, por Deus!" - escreveu Ocariz no Twitter

Um dos catalizadores da onda de protestos que sacode a Venezuela é exatamente a crescente violência criminal que afeta o país.

Em 2013, a Venezuela registrou uma taxa de 79 homicídios por cada 100 mil habitantes, segundo a ONG Observatório Venezuelano da Violência, o que torna o país um dos mais violentos do mundo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)