(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Malásia muda versão da última comunicação com o avião


postado em 01/04/2014 07:40

As últimas palavras ditas por um dos pilotos do avião desaparecido da Malaysia Airlines para a torre de controle foram "boa noite, Malaysia 370", afirmaram as autoridades de aviação civil da Malásia. Essas últimas informações modificam o relato anterior da última mensagem divulgado no começo das investigações como um "tudo bem, boa noite".

A correção sobre a frase ocorre em um momento que o governo da Malásia está sofrendo uma forte pressão e críticas pela maneira com que está lidando com o desaparecimento da aeronave, que vai completar um mês nesta semana.

"Boa noite, Malaysia 370" é considerado um aviso mais formal de fim da transmissão em território malaio. Minutos depois, as comunicações foram cortadas e o avião fez uma meia volta, cruzando a Malásia em direção ao Oceano Índico, onde os investigadores suspeitam que o avião caiu.

Tráfego Aéreo

O governo da Austrália informou nesta terça-feira que está instalando um controlador de tráfego aéreo sobre o Oceano Índico para evitar possíveis colisões no ar entre os aviões que fazem as buscas pelo voo da Malaysian Airlines.

O E-74 é equipado com o radar avançado e "está em sua primeira operação" na área de buscas no meio do Oceano Índico, relatou a Autoridade Australiana de Segurança Marítima pelo Twitter. Um Boeing 737 foi modificado e também vai monitorar os céus cada vez mais lotados da zona remota de pesquisas.

Hoje, a Associação Internacional de Transporte Aéreo emitiu um comunicado onde disse que o desaparecimento do MH 370 destaca a necessidade para melhorias na segurança dos passageiros e no rastreamento das aeronaves antes dos voos.

O grupo global das companhias aéreas disse que é necessário a criação de uma força-tarefa de alto nível para fazer recomendações até o fim do ano sobre novas medidas de rastreamento dos aviões comerciais.

O diretor-geral da associação, Tony Tyler, disse que acidentes como esse, na Malásia, são raros, mas que "nós não podemos deixar outra aeronave simplesmente desaparecer".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)