(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Pentágono promete moderação em operações online


postado em 28/03/2014 20:40

Os Estados Unidos se comprometeram a atuar com moderação em todas as operações do Pentágono na Internet, anunciou nesta sexta-feira o secretário americano da Defesa, Chuck Hagel, convocando os demais países a imitar a atitude de Washington.

Depois de rejeitar que os Estados Unidos pretendam militarizar o ciberespaço, novo teatro de confrontos entre as nações, o chefe do Pentágono defendeu uma atitude de transparência sobre os meios e a doutrina militar americana, em um discurso pronunciado na sede da Agência de Segurança Nacional (NSA, na sigla em inglês), em Fort Meade (Maryland, leste), por ocasião da saída do diretor dessa agência, general Keith Alexander.

"O Departamento da Defesa continuará atuando com moderação a respeito dessas operações no ciberespaço fora das redes governamentais americanas. Convocamos os demais países a fazer o mesmo", disse Hagel, que inicia uma viagem pela Ásia, na próxima semana.

A China está incluída na agenda.

O chefe do Pentágono prometeu "continuar adotando medidas para sermos abertos, transparentes em relação às nossas capacidades no ciberespaço".

A ideia, completou, consiste em "empregar o mínimo possível de força e apenas quando isso permitir evitar um conflito, ou reduzir uma escalada", comentou um funcionário de alta patente do Departamento da Defesa, pedindo para não ser identificado.

Para 2015, o orçamento destinado "Cyber Command", comando encarregado da cibersegurança do Exército, é de US$ 5,1 bilhões e, para 2016, de US$ 6,1 bilhões.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)